Blog do Paraíso: Mais detalhes do suposto desvio de 19 milhões de reais da CLDF

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais detalhes do suposto desvio de 19 milhões de reais da CLDF

A imagem acima (clique nela para ampliar) é uma parte do Diário Oficial do Distrito Federal, publicado em 3 de julho de 2008. Na seção “Atos do Poder Legislativo”, o despacho informa sobre o pagamento da terceira, de cinco parcelas, da dívida da Câmara Legislativa com a Assecam, conforme o processo de número 001000225/2008. Reparem as palavras sublinhadas por este Blog: “por decisão judicial”.

De acordo com matéria publicada no Blog do Kuppê, “não existia decisão determinando cumprimento de nenhuma decisão judicial, o procedimento já havia se transmudado em reconhecimento administrativo de dívida. O Deputado Alírio Neto fez uma consulta verbal se poderia reconhecer administrativamente, ou seja, não há nenhuma decisão judicial passível de vinculação com o caso”.

Das duas uma: o Diário Oficial estaria errado ou o pagamento de 19 milhões de reais à Assecam teria sido feito de maneira irregular pelo então presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Alírio Neto, do PPS-DF.

Para descobrir qual é a alternativa correta, a sociedade precisa cobrar das autoridades competentes uma investigação. Seja do Ministério Público do DF. Seja da própria Câmara Legislativa. Ainda que ambos estejam contaminados com supostos mensaleiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só o que pescaram do IP 650 - CAIXA DE PANDORA. E viva os blogs, porque se dependêssemos da imprensa representativa do DF para sermos informados dos fatos estavamos literalmente… Acesse o blog abaixo e veja que pérola sobre o Deputado ALIRIO o blogueiro encontrou!

http://carlosvogado.blogspot.com/2010/05/inquerito-650-caixa-de-pandora.html