Blog do Paraíso: Parecer pede cassação de mandato de Eurides Brito

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parecer pede cassação de mandato de Eurides Brito

(texto publicado no site da CLDF)

A deputada Erika Kokay (PT) recomendou a cassação do mandato da distrital afastada Eurides Brito (PMDB) por quebra de decoro parlamentar, em relatório apresentado na tarde desta terça-feira (25) à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa. O relatório será apreciado pelos integrantes da Comissão em reunião extraordinária nesta quinta-feira (27), às 10h, convocada pelo deputado Aguinaldo de Jesus (PRB), presidente do colegiado.

Caso o relatório seja aprovado pela Comissão, a cassação do mandato ainda terá que ser analisada pelo Plenário da Casa na forma de um projeto de resolução. Se o projeto receber 13 votos favoráveis, Eurides perderá o mandato parlamentar.

A relatora do processo concluiu que contra Eurides Brito há indícios de formação de quadrilha, crime de natureza continuada e recebimento de recursos ilícitos. Segundo Kokay, as diligências e os depoimentos colhidos durante o processo evidenciaram várias contradições e não sustentaram a defesa apresentada pela distrital afastada.

Um comentário:

Anônimo disse...

e aos poucos a banda podre da camara vai sendo excluida, o proximo a ser punido poderia ser o senhor raimundo ribero, aquele bandido que e o braço direito do ex governado Arruda, espero que a população seja mais conciente nestas eleições e faça justiça, não votando em um bandido como o senhor Raimundo ribeiro