Blog do Paraíso: Copa de 2014 no Brasil já virou caso de polícia

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Copa de 2014 no Brasil já virou caso de polícia

Não bastasse o atraso nas obras de preparação, dois de seus principais organizadores estão encrencados: o ministro Orlando Silva balança e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, terá de se explicar à polícia. Desse jeito, será que a Copa sai?

(texto publicado no site Brasília247)

Em vias de conhecer o calendário exato da Copa do Mundo de 2014, a organização do maior evento esportivo que o Brasil vai receber nos últimos 60 anos se encontra enrolada por todos os lados. As obras de mobilidade urbana não andam, os operários de dois dos maiores estádios do evento – Maracanã e Mineirão – revezam paralisações por melhores condições de trabalho, e aquele que deve ser o palco da abertura da Copa ainda nem saiu do papel. Isso sem falar nos aeroportos, cuja maioria das reformas, o Ipea já avisou, não deve sair a tempo de receber os milhares de turistas que tentarão chegar ao país para atender ao evento.

Não bastasse a desorganização e o despreparo, os principais envolvidos na organização dos jogos não inspiram muita confiança. O ministro do Esporte, Orlando Silva, designado pelo governo federal para tocar a Copa, se vê envolvido em denúncias de participação em esquema de corrupção. O ministro foi à Câmara nesta terça-feira para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que recebeu propina na garagem do Ministério do Esporte, feita à revista Veja pelo policial militar e ex-militante do PCdoB João Dias Ferreira, e Orlando Silva promete ir ao Senado nesta quarta para continuar as explicações.

Nenhum comentário: