Blog do Paraíso: Em nota, Dilma diz que 'não condena ninguém sem provas'

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em nota, Dilma diz que 'não condena ninguém sem provas'

Presidente se reuniu com ministro do Esporte, Orlando Silva, no Planalto. Ela afirmou que não vai aceitar que alguém seja condenado 'sumariamente.'

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

Após reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21), em nota, que governo "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência". Depois da conversa com Dilma, Orlando Silva deu uma entrevista coletiva para dizer que fica no comando da pasta.

Na nota, a presidente afirma que não lutou contra a ditadura para depois aceitar a condenação "sumária". “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidente.


Comentário deste blog: por que será que o policial militar João Dias está demorando tanto para apresentar as supostas provas que ele diz ter contra o ministro do Esporte? Avalio que não há, aparentemente, nenhum motivo para tanta demora. Para Orlando Silva deixar o ministério, só está faltando a divulgação das provas. Ou será que João Dias está blefando? Para não correr o risco de cometer uma injustiça, a presidenta Dilma Rousseff agiu bem e não demitiu o ministro. Se até a semana que vem as provas contra Orlando Silva não aparecerem, elas não aparecerão nunca. Localizado na cidade de São Sebastião-DF, o presídio da Papuda será o destino do policial militar.

Nenhum comentário: