Blog do Paraíso: Orlando Silva já pode dizer tchau

sábado, 15 de outubro de 2011

Orlando Silva já pode dizer tchau

A matéria da revista Veja sobre o suposto envolvimento do ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), num esquema de corrupção que teria desviado 40 milhões de reais em oito anos, pautou toda a imprensa brasileira, exatamente durante a os jogos Pan Americano de Guadalajara, no México.

Em vez de ser notícia por causa da participação no evento esportivo das Américas, Orlando Silva teve que se explicar sobre as acusações de que teria recebido propina de Organizações Não Governamentais (ONGs), participantes do programa Segundo Tempo. Com o valor que poderia ser de até 20% do contrato entre as ONGs e o Ministério, de acordo com Veja, a propina teria financiado campanhas políticas do partido de Orlando Silva em 2006.

O ministro se explicou e negou todas as acusações, mas o assunto ainda será notícia nos próximos dias. O Fantástico, revista eletrônica da TV Globo, já anunciou no Jornal Nacional que vai exibir neste domingo, 16 de outubro, uma reportagem com fatos novos sobre o suposto esquema de corrupção montado no Ministério dos Esportes.

Por estar à frente da organização de eventos tão importantes como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, dificilmente, Orlando Silva vai se sustentar no cargo. Ele será, portanto, o quinto ministro da presidenta Dilma Rousseff a deixar o cargo por suspeitas de participação esquemas de corrupção.

Nenhum comentário: