Blog do Paraíso: PSDB-DF pede mandato de Washington Mesquita

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PSDB-DF pede mandato de Washington Mesquita

(texto publicado no site do PSDB-DF)

O PSDB-DF protocolou hoje [13/10] no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), ação onde requer a decretação da perda do mandato do deputado distrital Washington Gil Mesquita por infidelidade partidária, uma vez que Mesquita foi eleito pelo PSDB e migrou para o PSD.

Na Convenção Regional do PSDB-DF, em 17 de abril de 2011, quando a Executiva eleita tomou posse para o biênio 2011-2013, em resposta aos boatos de que deixaria o PSDB, Mesquita discursou: “...Eu não sei nem o que que é PSD. Não existe. FUI ELEITO PELO PSDB, SOU PSDB E JAMAIS SAIREI DO PSDB [...] Justiça seja feita, eu vim para um projeto. Eu confio e acredito nesse projeto. QUEM APERTOU SUA MÃO, MÁRCIO MACHADO, FOI UM HOMEM NÃO FOI UM MOLEQUE NÃO. Então, EU SOU PSDB ATÉ O FINAL. Isso aí é um ponto final inquestionável...”

Com base nas próprias palavras do deputado e pelo pedido de desfiliação não preencher os requisitos legais expressos na resolução 22610/2007 do TSE, que trata da fidelidade partidária, haja vista que o deputado NÃO participou da criação/fundação do partido ao qual filiou-se, o PSDB-DF requereu a perda do mandato e a imediata posse do 1º suplente filiado ao PSDB.

Nenhum comentário: