Blog do Paraíso: Liliane repercute denúncias do Ministério dos Esportes e cobra esclarecimentos ao PT

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Liliane repercute denúncias do Ministério dos Esportes e cobra esclarecimentos ao PT

Escolhida porta-voz do bloco de oposição na Câmara Legislativa, a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) usou a tribuna nesta terça-feira (18) para cobrar posicionamento público do governador Agnelo Queiroz (PT) sobre as denúncias publicadas na edição do último sábado da revista Veja. A parlamentar defendeu o direito de defesa previsto por lei e solicitou que o governador se utilize da prerrogativa para esclarecer a denúncia de suposto desvio total de cerca de R$ 40 milhões em recursos do Segundo Tempo, programa comandado pelo Ministério do Esporte, pasta que foi chefiada pelo petista.

“Como jornalista, acho extremamente difícil uma revista de renome como a Veja destinar seis páginas inteiras para um personagem até então anônimo, sem antes ter se aprofundado nas investigações”, discursou a parlamentar. Segundo Liliane, o silêncio do governador pode ser interpretado como “pouco caso” em relação às graves denúncias repercutidas por veículos nacionais. “É inaceitável assistir o GDF se pronunciar apenas por uma pequena nota oficial assinada pela Secretaria de Comunicação”, criticou.

Liliane Roriz solicitou ainda apoio dos parlamentares, inclusive da base governista, para cobrarem a elucidação dos fatos que envolvem o hoje governador do DF. “Peço que deixem de lado o sentimento corporativista político, que hoje não dá mais para aceitar, e incorporem o sentimento de qualquer cidadão brasiliense, que é o de revolta e de cobrar respostas”, frisou.

A parlamentar apelou para a bancada do PT que cobrem uma resposta digna e condizente com a história dos de defesa da população que marcaram a trajetória da esquerda de nosso país. “Estou aqui hoje para cobrar, sim, mas para cobrar como qualquer integrante do Partido dos Trabalhadores cobraria em outros tempos se não estivessem hoje no poder”, emendou.

Nenhum comentário: