Blog do Paraíso: Justiça reduz de novo a área dos índios

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Justiça reduz de novo a área dos índios

Empresas só não podem construir em 4,18 hectares do Noroeste, onde está o Santuário dos Pajés. Delegada tenta identificar apoiadores dos indígenas, sem sucesso

Sabrina Fiuza_Brasília247 – A desembargadora Selene Maria de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, revogou a decisão da juíza federal Clara da Mota Santos, que havia mandado suspender as obras em uma área de 50 hectares reivindicada pelos índios no Setor Noroeste. Para a desembargadora, a área indígena é de 4,18 hectares, que devem ser resguardados e protegidos pela polícia, se necessário. Nesta manhã, cerca de 20 pessoas que defendem os índios Tapuyas fizeram vigília na entrada das áreas das construtoras Brasal e Emplavi, para impedir que empresas retomem as obras.

Mas, de acordo com o gerente de relacionamento da Brasal, Lincoln Medeiros, os engenheiros estão no local apenas observando o cenário. Por enquanto, não há previsão para o início das obras. "A Brasal quer segurança e apoio da polícia para retomar a construção, pois a empresa não tem interesse em conflito", explicou.

Nenhum comentário: