Blog do Paraíso: As diferentes caras do PSD no DF

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

As diferentes caras do PSD no DF

Foto: Andressa Anholete / 247 e Thyago Arruda / 247

Celina Leão e Liliane Roriz fazem oposição, Washington mesquita é governista, Eliana Pedrosa é analítica e Rogério Rosso declara-se independente. Novo partido já é o segundo na Câmara Distrital

Noelle Oliveira _Brasília247 -- A ideia é que o Partido Social Democrático (PSD) seja independente, como defende o presidente da legenda no DF, o ex-governador Rogério Rosso. Ele insiste nisso, mas nem todos os filiados ao novo partido seguem o mesmo caminho. Apesar de o PSD não se posicionar como governo ou oposição, duas deputadas distritais colocam-se contra o governo, um apoia Agnelo e outra se declara neutra e "analítica". Mas ninguém briga por causa disso.

Washington Mesquita, que era o único representante do PSDB na Câmara, tem posição taxativa: está na base do governo de Agnelo Queiroz. Não poderia ser diferente. Foi dele a indicação do novo administrador de Taguatinga, Carlos Alberto Jales. "Estou na base de apoio, mas claro que sempre tendo em mente o que é melhor para Brasília e para a sociedade", pondera. "Preciso ser coerente, não posso me posicionar de uma forma diferente", justifica o distrital.

A novata Liliane Roriz, que era do PRTB, diz que foi clara com Rosso ao se decidir pela mudança de partido: "Deixei explícito que não abriria mão de ser oposição a esse governo, uma oposição responsável porque é disso que essa cidade está precisando". Ela acredita que as divergências entre os integrantes do partido são naturais e que ocorrerão em todo o país. "Mas vamos fugir do embate, com respeito, não cabe mais esse tipo de disputa em Brasília", avalia. A deputada afirma que já votou a favor do governo quando achou necessário e que isso pode vir a se repetir. "Os políticos podem pensar diferente, mas é importante que tenham um objetivo bem definido."

Nenhum comentário: