Blog do Paraíso: Como protesto, Liliane decide encerrar reunião de Comissão da CLDF

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como protesto, Liliane decide encerrar reunião de Comissão da CLDF

Apesar de haver quórum para votação, presidente da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF afirma que não faz sentido continuar os trabalhos com a crise política instaurada na cidade

A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), deputada Liliane Roriz (PRTB), decidiu encerrar nesta quarta-feira (19) como protesto a reunião ordinária que analisaria proposições que tramitam na Câmara Legislativa. Em sua justificativa, a distrital afirmou que os deputados não podem mais fingir que nada está acontecendo no Distrito Federal. Com a decisão, projetos de interesse do Executivo local e de parlamentares, que aguardam análise da comissão temática, ficam parados até a próxima reunião.

“A mídia nacional traz hoje a informação de que o novo governador do DF é alvo de investigação no Superior Tribunal de Justiça e mais uma vez a crise política se instaura na capital da República”, afirmou. A parlamentar cobrou dos demais distritais a mesma postura de protesto, uma vez que o silêncio do governador “potencializa a atual crise”. “É no mínimo incoerente a Câmara Legislativa seguir seu trabalho normalmente, como se nada estivesse acontecendo, se uma das principais prerrogativas desta Casa é fiscalizar o executivo e seus membros”, emendou.

Antes de encerrar a reunião da comissão, Liliane Roriz passou a palavra para os deputados Washington Mesquita (PSD) e Luzia de Paula (PPS), vice-presidente da CAS. “Entendemos a postura de Vossa Excelência e nos solidarizamos com a decisão por entender que o papel da Câmara Legislativa é realmente de fiscalizar”, afirmou Mesquita. “Está na hora desta Casa fazer algo. A oposição é pequena, quase insignificante, mas existe. E eu, como legítima opositora ao atual governo e presidente desta comissão, estou fazendo a minha parte”, declarou Liliane Roriz.

A próxima reunião da Comissão de Assuntos Sociais está prevista para ocorrer no dia 26 de outubro. Ainda não há confirmação, no entanto, se a deliberação ocorrerá na Câmara Legislativa ou em alguma localidade do DF escolhida pelo projeto “Comissão Itinerante”.

Nenhum comentário: