Blog do Paraíso: Ato defende Santuário dos Pajés neste sábado

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ato defende Santuário dos Pajés neste sábado

Estudantes, ambientalistas e pessoas da sociedade civil organizada que defendem o Santuário dos Pajés farão neste sábado, 15 de outubro, um grande Ato a Favor da Vida. A concentração será às 14h, no estacionamento da escola particular Leonardo da Vinci, que fica na quadra 913 da Asa Norte do Plano Piloto de Brasília.

Há mais de uma semana empreiteiras imobiliárias destroem uma floresta localizada na antiga fazenda Bananal, mais conhecida por Santuário dos Pajés. As empresas compraram o terreno do Governo do Distrito Federal, mas ainda não recebeu da justiça uma decisão final que autoriza a destruição da área e a construção dos prédios do bairro Noroeste.

Por conta da pendência judicial e dos vícios encontrado na licença ambiental do empreendimento imobiliário, conforme apontou estudo antropológico divulgado por este Blog, índios, estudantes, ambientalistas e pessoas da sociedade civil organizada estão entrando em confronto com os seguranças contratados pelas empresas para impedir o andamento das obras.

Nenhum comentário: