Blog do Paraíso: Agnelo abraçado com Eurides

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Agnelo abraçado com Eurides

Aliança do PT-DF com o PMDB-DF levaria para o mesmo palanque políticos suspeitos de receberem o mensalão do DEM

A aliança do PT-DF com o PMDB-DF na eleição de outubro de 2010 será inviável para os petistas, se os deputados distritais peemedebistas concorrerem a reeleição.

A presença dos deputados Benício Tavares (PMDB-DF), Eurides Brito (PMDB-DF) e Rôney Nemer (PMDB-DF) na chapa poderá afugentar boa parte dos votos petistas que são, na maioria, gente a procura de um governo sem ligação com escândalo de corrupção e com os ex-governadores José Roberto Arruda (ex-DEM-DF) e Joaquim Roriz (PSC-DF).

Benício Tavares, Rôney Nemer e, principalmente, Eurides Brito possuem fortíssimos indícios de participação no mensalão do DEM. Os três são citados no inquérito como recebedores de mesada para apoiar o ex-governador Arruda.

Seria muito difícil para o eleitor petista ver, no mesmo palanque, o pré-candidato a governador Agnelo Queiroz (PT-DF) abraçado com Eurides Brito, a senhora que ficou nacionalmente conhecida em vídeo onde aparece enchendo uma enorme bolsa com maços de dinheiro. Já imaginou? Justamente um candidato do PT que sempre ostentou a bandeira da ética...

O problema é que, para compor aliança com o PT-DF, o PMDB-DF dificilmente negaria legenda para três deputados distritais. É bom lembrar que Benício Tavares, Eurides Brito e Rôney Nemer votaram no governador biônico Rogério Rosso na eleição indireta de 17 de abril. Assim como eles, outros suspeitos de participarem do mensalão do DEM e que elegeram Rogério também esperam apoio do governador biônico na campanha eleitoral.

A aliança do PT-DF com o PMDB-DF não daria certo, portanto. A chapa petista e peemedebista teria que disputar com o pré-candidato Joaquim Roriz os votos dos menos informados. A parcela da população, que acompanha o desenrolar do escândalo de corrupção, buscaria um terceiro nome. A aliança PT/PMDB-DF, em vez de polarizar a disputa com Roriz, beneficiaria o surgimento de outro candidato, o que levaria a um segundo turno entre Roriz e Agnelo ou Roriz e o terceiro nome.

O problema é que o segundo turno será uma realidade, se o PMDB-DF não fechar com o PT-DF e lançar candidatura própria.

A disputa eleitoral deste ano será mais difícil do que parece.

Leia também:


Um comentário:

Carla Beckes disse...

Creio que seja uma burrada se aliar com pessoas que são suspeitas no mensalão do DEM. Agnelo saberá com consciência afastar esses que são mau visto do seu caminho e conseguirá os seus eleitores pela sua competência. Agnelo, agora é sua VEZ! Vamos vencer!