Blog do Paraíso: PMDB-DF polarizado com o PT-DF

sábado, 24 de abril de 2010

PMDB-DF polarizado com o PT-DF

O poder pode subir à cabeça dos peemedebistas que pode querer lançar candidato a governador com o auxílio dos partidos que elegeram Rosso

O PMDB-DF, partido do governador biônico Rogério Rosso e do deputado federal Tadeu Filippelli, pode não fazer parte da chapa petista.

Se não houver intervenção federal e se o “rolo compressor” de Durval Barbosa (denunciante do Mensalão do DEM) não passar por cima do governo de Rosso, o PMDB-DF estará fortalecido para a eleição de 3 de outubro.

O poder poderá subir à cabeça dos peemedebistas. Com o Governo do Distrito Federal (GDF) nas mãos e a possibilidade de fazer alianças com vários aliados tão importantes quanto o PT-DF, por que o PMDB-DF aceitaria apenas a vaga de vice-governador? Por que o PMDB-DF não teria candidato a governador? Por acaso, o deputado federal Tadeu Filippelli não seria capaz de vencer a eleição, com o apoio do GDF e dos partidos que ajudaram Rogério Rosso se eleger, dentre eles, PR, PP, PPS, PTB e PRP?

Uma chapa liderada pelo PMDB-DF, sem o PT-DF, é, portanto, uma possibilidade, assim como uma chapa encabeçada pelos petistas com a participação dos peemedebistas, também (conforme o último artigo publicado neste blog).

Nenhum comentário: