Blog do Paraíso: Do you speak English?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Do you speak English?

Agência Brasil publica notícias em inglês

Todos sabem que o surgimento da máquina de imprimir com tipos móveis foi um divisor de águas na história da humanidade. Diversas mudanças ocorreram na política, cultura e religião. A imprensa de Johannes Gutenberg possibilitou um aumento impressionante na publicação de livros e jornais. O latim, língua predominante nas publicações, foi abandonado. Em seu lugar, cada região adotou a língua local. Uma contribuição para o surgimento do estado nacionalista.

Em 2010, mais de 571 anos depois do surgimento da imprensa de Gutenberg, novas tecnologias surgiram e continuaram fazendo revolução. Seja para frente, ou para trás. A Agência Brasil, um dos serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC; ex-Radiobrás), de uns dias para cá, publica em seu site algumas notícias escritas na língua de William Shakespeare (como esta). Um caso raro no país que se fala a língua de Luís Vaz de Camões.

Só falta a empresa mudar de nome e se chamar Communication Brazil Company (CBC). Da mesma foram, em vez de Agência Brasil, Agency Brazil.

Nenhum comentário: