Blog do Paraíso: Comunidade contra Roriz tem mais de 7 mil participantes

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Comunidade contra Roriz tem mais de 7 mil participantes

O pré-candidato a governador Joaquim Roriz (PSC) possui uma comunidade no Orkut, a rede social mais popular do Brasil, com 7 mil 618 participantes. Chamada de “Eu odeio Roriz”, a comunidade foi criada por “Gatinha Otaku Moderadora”. Há pouquíssimas informações sobre ela.

Além de “Eu odeio Roriz”, há ainda outra comunidade, com 5 mil e 40 membros, chamada de “Roriz de novo não”. O dono também é anônimo e seu perfil quase não possui informações que possa identificá-lo. Na comunidade, há um link para um site criado para impedir a volta de Roriz.

Joaquim Roriz governou o Distrito Federal por 14 anos em quatro mandatos diferentes. O primeiro foi em 1988 por meio de indicação do então presidente do Brasil José Sarney, hoje presidente do Senado Federal que enfrentou diversas denúncias de corrupção em quase todo o ano de 2009.

O Ministério Público Federal e políticos da capital suspeitam que o grande esquema de corrupção revelado na gestão do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) tenha começado no governo de Roriz.

Em 4 de julho de 2007, Roriz renunciou ao cargo de senador para não ser cassado, após operação Aquarela da Polícia Federal flagrar o ex-governador negociando a partilha de um cheque de 2,2 milhões de reais com o empresário Nenê Constantino, preso ano passado por ser acusado de cometer dois homicídios. Em sua defesa, Roriz alegou que parte do dinheiro seria usado para a compra de uma bezerra. O episódio, portanto, ficou conhecido por o caso da Bezerra de Ouro.

2 comentários:

Andreza disse...

Opa!!!Somos nós ae na comu!!

Unknown disse...

7.000 a cinco meses das eleições, imagina na época das eleições. A tendência é só aumentar com as acusações e denúncias que surgem a cada dia.