Blog do Paraíso: Mais Caixa de Pandora

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mais Caixa de Pandora

Izalci, Chico Floresta e J. Edmar também estão na lista do caixa 2 do Arruda

O primeiro nome de Izalci Lucas, que recentemente deixou a Secretária de Ciência e Tecnologia para ser candidato em outubro, aparece na lista do mesmo suposto documento de contabilidade do caixa 2 da campanha do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) que contém o nome “Sarney”.

Além de “Izalci”, o documento possui outros nomes bem conhecidos da política do Distrito Federal. Aparecem na lista “Chico Floresta”, que seria um ex-deputado distrital do PT-DF, e “J. Edmar”, que também seria um ex-deputado distrital com fortes ligações com o ex-governador interino Wilson Lima (PR-DF).

Os nomes dos políticos, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo, teria sido escritos pelo próprio Arruda, que ficou preso por dois meses na superintendência da Polícia Federal em Brasília e, nesse período, teve o mandato cassado.

“A análise da perícia técnica”, informa o Estadão, “diz que os trechos escritos ‘permitem conclusões seguras’ sobre os nomes listados nesta ordem: "1-Izalci-300/200-OK", "2-Chico Floresta-80-OK", 3-Ronaldo-Via-OK-500/2x200-1x150", "4-J.Edmar-1.000/100PG+120+800" e "5-Sarney-200/150PG".

5 comentários:

Bruno Santos disse...

Paraíso, isso não demonstra envolvimento de nenhuma dessas pessoas que você citou. Só o nome Sarney tem o PG na frente. Ou seja, só ele recebeu alguma coisa.
É muito fácil colocar no papel e não provar nada.
Posso colocar num papel: "Zé do Açougue - 1250" e ai?
Quem é o Zé do Açougue? O que o número significa? Impossível saber!

Eduardo Flex disse...

Concordo com o Bruno.
Estranho um Jornalista afirmar desta forma lendo apenas a matéria da folha de SP onde está como SUPOSTO, exatamente por não ter como provar.
Cuidado com essas afirmações Paraíso, sem apurar nada e sem ter como provar...

José Roberto Paraíso disse...

Prezados leitores,

Os comentários de vocês são bem vindos, contudo, acho que eles precisam de uma explicação.

Primeiro: a matéria do jornal O Estado de S. Paulo é muito grave, envolve nomes importantes da política local e nacional, por esta razão, mereceu destaque em meu Blog. Um dos papeis deste site é justamente repercutir notícias de grande interesse público.

Segundo: em nenhum momento emiti a minha opinião no texto acima.

Terceiro: não afirmo que são culpados os políticos citados no texto, apenas informo que o nome deles foram citados no documento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Espero que, com estas explicações, nenhuma dúvida continue pairando sobre este post.

Agradeço a todos pela leitura.

Um grande abraço!

João Paulo disse...

O problema é que você afirma que era um documento de contabilidade. E não existe essa certeza de que o documento era de contabilidade. Ou seja, você coloca questões que não são possíveis de provar.
Acho que foi isso que o Bruno quis dizer com o Zé do Açougue. Tendeu?
E ainda achei num blog, que o PG seria a sigla de um sócio do Sarney. Aí é que esse documento não diria nada mesmo!

José Roberto Paraíso disse...

Entendi, João Paulo.

Muito obrigado pela explicação. A correção já foi feita no primeiro parágrafo, onde acrescentei a palavra “suposto”.