Blog do Paraíso: Ressarcimento para o Povo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ressarcimento para o Povo

Querem congelar a bolsa

O Ministério Público do DF ajuizou ações por improbidade administrativa contra a deputada Eurides Brito e o ex-distrital Júnior Brunelli. Assim como Leonardo Prudente, eles podem ter os bens bloqueados
 

Atualização: O juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda Pública do DF, aceitou nesta sexta-feira (30) o pedido do Ministério Público. Os bens da deputada distrital Eurides Brito (PMDB-DF) e do ex-deputado distrital Júnior Brunelli (PSC-DF) estão bloqueados.

Ana Maria Campos
(texto publicado no jornal Corrreio Braziliense)

Protagonistas de filmes da videoteca de Durval Barbosa, a deputada Eurides Brito (PMDB) e o ex-deputado Júnior Brunelli (PSC) poderão ter os bens bloqueados para ressarcir suposto prejuízo aos cofres públicos e pagar indenização pelo constrangimento que causaram à população do Distrito Federal durante a crise da Operação Caixa de Pandora. O Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (Ncoc) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pediu a decretação da indisponibilidade de imóveis, carros e aplicações financeiras em nome dos dois políticos que apoiavam a administração de José Roberto Arruda e foram filmados recebendo dinheiro vivo de Durval.

A ação tramita na mesma 2ª Vara de Fazenda Pública do DF em que o juiz titular, Álvaro Ciarlini, concedeu na semana passada a medida, também requerida pelo MP, contra o ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente (sem partido). Com os pedidos de bloqueio de bens, os procuradores ajuizaram ações de improbidade administrativa contra Eurides e Brunelli, assim como já haviam feito com Prudente. Se forem condenados, os três ficarão inelegíveis e terão de devolver dinheiro aos cofres públicos. Segundo as contas do Ministério Público do DF, Eurides, que guardou o dinheiro na bolsa, tem uma dívida com o contribuinte de R$ 4.304.412, por ter supostamente recebido mesada no tempo em que exerceu a atividade parlamentar e no período da campanha de 2006 — o vídeo, aliás, é dessa época.

Nenhum comentário: