Blog do Paraíso: Brasília faz 50 anos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília faz 50 anos

“Brasília outros 50”, uma festa democrática, comemora o aniversário

Brasília completa nesta quarta-feira, 21 de abril, 50 anos. O que comemorar? Governos populistas do pão e do leite? Mensalão? Dinheiro em bolsos e bolsas, meias e cuecas? Agressão e espancamento de estudantes e manifestantes pela polícia? Ex-presidiário deputado? Eleições indiretas ilegítimas? Políticos corruptos impunes?

Não. Nada disso. Temos que comemorar o fato de Brasília ser a cidade que integrou o país; que trouxe o desenvolvimento para o centro do Brasil. Não devemos esquecer das pessoas dignas, trabalhadores e honestas que vivem nesta cidade e que ajudaram a construí-la, principalmente, os candangos. Trabalhadores que deixaram sua terra natal na busca de um sonho. Operários que hoje vivem em Ceilândia e nas demais periferias do Distrito Federal. E os operários mortos pelas condições desumanas de trabalho a que foram submetidos para erguer Brasília.

Neste ano, os artistas locais encontraram um lugar de destaque, e digno, para celebrar o lado bom de Brasília. Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções, acontece uma das festas mais democráticas que os moradores da cidade já viram. Chamada de “Brasília outros 50”, o espaço reúne cinema, teatro, poesia e música no gramado do prédio da Fundação Nacional de Arte (Funarte). São cinco palcos diferentes para diversos gêneros musicais. Samba, MPB, rock, choro, entre outros.

A festa “Brasília outros 50” começou na terça-feira (20) e vai até a sexta-feira (23). A programação possui atividade o dia inteiro, a partir das 9h. Esta festa vale a pena celebrar.

Nenhum comentário: