Blog do Paraíso: CPIs da Pizza

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CPIs da Pizza

CPI da Corrupção pode ter o mesmo destino da CPI dos Cemitérios. No vídeo abaixo (assista!!), a história sobre o fim da CPI dos Cemitérios, conduzida por supostos mensaleiros

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), ou simplesmente CPI da Corrupção, vive hoje uma situação cômica, parece até de “brincadeirinha”. Com mais ou menos quatro meses de funcionamento, não tem perspectiva de apresentar nenhum resultado. Já trocou de presidente várias vezes. Sem falar no entre e sai de deputados. Se continuar assim, a CPI vai dar em pizza. E não será a primeira vez. Há outros precedentes. Um deles é a finada CPI dos Cemitérios. A todos interessados em votar consciente nestas eleições, recomendo encarecidamente que assista a este vídeo até o final. Ele conta, com uma pitada de humor inteligente, o fim que levou a CPI dos Cemitérios.
Este vídeo informa que a CPI dos Cemitérios foi sabotada pelo o governo do DF. Naquela época, era muito difícil entender como isso seria possível. Hoje, não. O presidente da CPI era o deputado distrital Rogério Ulysses (ex-PSB-DF). De acordo com as investigações da justiça e da Polícia Federal, Rogério Ulysses é suspeito de receber uma mesada do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM-DF). O deputado é citado no depoimento do denunciante do esquema de corrupção, Durval Barbosa, e em conversa gravada do ex-governador sobre o pagamento de mesada. A casa e o gabinete de Rogério Ulysses foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora.

Você sabe ou lembra o nome do vice-presidente da CPI dos Cemitérios? Acertou quem disse Júnior Brunelli (PSC-DF), o deputado que aparece em vídeo fazendo a “oração da propina”.

E o relator da CPI dos Cemitérios? Quem lembra? Merece um doce quem disse Benício Tavares (PMDB-DF). Conforme as investigações, o deputado distrital Benício Tavares é suspeito de receber o mensalão do DEM.

Existe alguma legitimidade em uma CPI conduzida por essas personalidades?

E ainda tem gente que acha que o DF não precisa de intervenção federal...

Nenhum comentário: