Blog do Paraíso: Mensalão do Roriz

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mensalão do Roriz

"Vou te revelar um fato. Todo mundo sabia quem supostamente pagava aos distritais no governo Roriz. Eu não vou dizer aqui porque eu não tenho as provas, mas era fato de conhecimento de todo mundo na Câmara, inclusive da imprensa. Então, quando o governador Arruda foi eleito, não tinha tomado posse ainda, eu estive na casa dele, com o deputado Paulo Tadeu, e tenho como testemunha Orlando Pontes, que era assessor de Arruda na época. Nós estávamos discutindo a composição da Mesa Diretora da Câmara, porque o PT queria continuar tendo a vice-presidência (Chico era presidente do partido no período). Então nós falamos para o governador Arruda, olhando nos olhos dele: “Arruda, você foi um governador eleito legitimamente, não temos nenhum questionamento quanto a isso, nós somos de oposição, vamos fazer uma oposição séria, combativa, mas não queremos destruir o GDF. Mas queremos te alertar de uma coisa. Você sabe que existe um esquema de pagamento de propina para deputados na Câmara Legislativa. Nós queremos te pedir que não entre nessa. Porque, no dia que você entrar nessa, seu governo cai”. Parecia que era uma profecia, né?"

Um dos trechos que mais me chamou atenção na entrevista do ex-presidente do PT-DF Chico Vigilante ao jornal O Distrital, republicada no Blog da Paola Lima

2 comentários:

Anônimo disse...

Oposição séria mantém-se como tal, e não como se comportou o PT-DF na gestão Arruda, diga-se num convercê de interesse no mínimo suspeito. E mais, uma oposição séria não combate o adversário com acusações levianas, mais adquirindo credibilidade junto ao povo, coisa que o PT não consegue. ...É por essas e outras que vem aí um mar azul de votos.

Mariana Mendes disse...

Tá na cara que a origem do mensalão foi no governo Roriz. Não somos trouxas.