Blog do Paraíso: E ele ainda quer ser presidente...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E ele ainda quer ser presidente...

Este vídeo, que já tem mais de 30 mil exibições no You Tube, mostra o candidato a presidente José Serra, do PSDB, ladeado por sanguessugas. Alguém aqui se lembra do Escândalo das Sanguessugas?
Só para refrescar a memória. De acordo com investigações da Operação Sanguessuga da Polícia Federal (PF), uma quadrilha formada por empresários, deputados, senadores e funcionários do Ministério da Saúde negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas individuais do Orçamento da União para determinados municípios. O segundo passo era manipular e fraudar licitação com empresa de fachada, que superfaturava os preços em até 120% acima dos valores de mercado. Ainda de acordo com a investigação, que teve início em 4 de maio de 2006, os criminosos, desde 2001, desviaram cerca de 110 milhões de reais por meio de fornecimento de mais de mil ambulâncias.

O esquema corrupto começou justamente quando o candidato José Serra era Ministro da Saúde. Este vídeo registra uma das solenidades de entrega das ambulâncias, com a participação de Serra e de sanguessugas. O primeiro a discursar é o ex-deputado federal Lino Rossi. Em depoimento à justiça, o empresário Luiz Antônio Vedoin, que teve participação no esquema, revelou que o trambique começou com o então deputado Lino Rossi, que era do PP de Mato Grosso. Para não perder os direitos políticos por 8 anos, Lino renunciou ao mandato.

Infelizmente, muita gente ficou impune, pois, das 67 investigações abertas, mais de 50 foram arquivadas por causa do fim da legislatura (nome que se dá aos 4 anos que um deputado fica no Congresso Nacional). Mas ainda há tempo para fazer justiça. Vote consciente na eleição de 3 de outubro.

Nenhum comentário: