Blog do Paraíso: Wilson Lima, Agnelo e Kung Fu

sábado, 3 de abril de 2010

Wilson Lima, Agnelo e Kung Fu

Painel
RENATA LO PRETE
(texto publicado na Folha de S. Paulo)

No rastro. O Ministério Público abriu processo para apurar suspeita de irregularidades na declaração de bens de Wilson Lima (PR). O governador em exercício do DF justificou parte dos gastos de sua campanha com a venda de um microonibus a uma servidora indicada por ele. O veículo não foi declarado ao TSE.

Comentário deste Blog: eleito presidente da Câmara Distrital pelos aliados de Arruda, Wilson Lima está confiante de que será governador na eleição indireta de 17 de abril. Mas, é bom lembrar, não serão seus colegas distritais que dirão se ele continuará governador. Não podemos esquecer que o Supremo Tribunal Federal está prestes a julgar o pedido de intervenção no DF. Eventuais irregularidades na declaração de bens de Wilson Lima (PR) não pegariam bem e podem influenciar na decisão do STF, que precisa dar uma resposta à sociedade brasileira.

Empurra. Em defesa de Agnelo Queiroz (PT), que teve um aliado preso por desvios no Ministério dos Esportes, que ele chefiou, o PT-DF fez circular que o convênio fraudulento com a ONG de kung fu é assinado por Orlando Silva (PC do B), hoje à frente da pasta, mas à época do contrato secretário-executivo.

Vidraça. No próprio PT, entretanto, houve quem aproveitasse o caso para reavivar a disputa interna com o derrotado Geraldo Magela. O argumento é que, como as investigações ainda estão em curso, o nome de Queiroz poderá voltar ao noticiário policial no meio da campanha.

Comentário deste Blog: se Agnelo Queiroz fosse honesto com o PT-DF, teria aberto mão da candidatura ao Governo do DF antes mesmos da eleição prévia do PT. Além do suposto vídeo dele, gravado por Durval Barbosa (delator do mensalão do DEM) quando foi assistir às fitas de políticos recebendo propina, pode derrubar a candidatura de Agnelo Queiroz o resultado das investigações do programa Segundo Tempo, o que é muito provável, afinal, João Dias integrou a chapa do PCdoB, liderada por Queiroz, na eleição de 2006.

Nenhum comentário: