Blog do Paraíso: Ah! Então foi isto:

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ah! Então foi isto:

Após denúncia, deputada abandona CPI da Corrupção
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
(texto publicado na Folha de S. Paulo)

A presidente da CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do DF, deputada Eliana Pedrosa (DEM), abandonou ontem a comissão após divergências com o presidente interino da Casa, deputado Cabo Patrício (PT).
 
Conforme a Folha revelou ontem, Eliana Pedrosa era a secretária de Desenvolvimento Social quando o governo do DF desviou R$ 1 milhão do Bolsa Família para fazer cercas em estruturas da secretaria.
 
Eliana afirma que deixou a CPI após Cabo Patrício ter convocado quatro servidores da Casa para auxiliarem na investigação. A deputada considerou o ato "autoritário", por ela não ter sido consultada pelo presidente da Câmara.
 
"Meu perfil é o de uma pessoa que trabalha, que buscava resultados na CPI, e não posso aceitar esse tipo de atitude", disse.
 
O presidente interino da Câmara Distrital disse que é sua a prerrogativa de designar funcionários para quaisquer comissões da Casa.

A Folha apurou que a convocação de servidores estava acordada havia mais de um mês entre os deputados.
 
Com a saída da deputada, a CPI da Corrupção volta a ficar paralisada. O suplente de Eliana é o deputado Paulo Roriz (DEM), mas deve ser eleito um novo presidente. O deputado Antônio Reguffe (PDT) ocupa o cargo interinamente.

Nenhum comentário: