Se critério de “ficha limpa” for adotado, 10 deputados distritais, 3 deputados federais e 1 senador do DF não seriam reeleitos
Se o projeto de lei que impede a candidatura de políticos com “ficha suja” não for aprovado a tempo de valer para as eleições deste ano, o que impede o eleitor de adotar o critério de “ficha limpa” para escolher seus candidatos?
Somente a falta de informação impedirá que os eleitores votem apenas em políticos com “ficha limpa”. Listas com nomes dos candidatos “ficha suja” não faltarão. O Tribunal Superior Eleitoral já informou que divulgará em seu site o nome dos “ficha suja”.
O portal Transparência Brasil possui um projeto chamado “Excelências – como se comportam os nossos parlamentares”. Dentre as informações contidas na seção, é possível verificar o nome dos políticos que tem “ficha suja”.
Se o eleitor adotar o critério de “ficha limpa” para seus candidatos, não seriam reeleitos, pelo menos, 10 deputados distritais. O projeto “Excelências” do Transparência Brasil cita, na seção Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, os deputados distritais Alírio Neto (PPS-DF), Aylton Gomes (PR-DF), Benedito Domingos (PP-DF), Benício Tavares (PMDB-DF), Cristiano Araújo (PTB-DF), Dr. Charles (PTB-DF), Eurides Brito (PMDB-DF), Geraldo Naves (ex-DEM-DF), Rogério Ulysses (ex-PSB-DF) e Roney Nemer (PMDB-DF). Veja


Um comentário:
CONTABILIDADE E CONSULTORIA – PARTIDÁRIA E ELEITORAL
Está chegando a época das Convenções Partidárias, onde os já pré-candidatos após passarem pelo crivo dos Partidos serão CANDIDATOS de fato.
Mas fique atento, todo Candidato ao pleito eleitoral só poderá efetivamente receber doações e fazer despesas ainda que próprias, e/ou estimáveis em dinheiro, após a observância dos seguintes requisitos... www.wendelloliveira.com.br na coluna e-Contabil & Finanças.
Postar um comentário