Blog do Paraíso: Setor produtivo discute crescimento urbano

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Setor produtivo discute crescimento urbano

(texto publicado no site da Agência Brasília)

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Moacir Vieira, e o de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDHAB), Geraldo Magela, reuniram-se nesta sexta-feira (04/02), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com presidentes de entidades empresariais no Fórum para Análise do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) do Distrito Federal.

O secretário mostrou que está aberto ao diálogo com o setor produtivo. “Vamos acatar sugestões, mas temos pressa. O Plano deverá ficar pronto daqui a 40, 45 dias, no máximo”, afirma Geraldo Magela, esclarecendo que o início dos debates deverá começar entre 10 e 20 de fevereiro.

A arquiteta Tânia Batela é integrante da Federação em Defesa do Distrito Federal e participa dos debates sobre o PDOT desde sua criação. Convidada para apresentar o histórico e os pontos críticos do PDOT, a arquiteta explicou a importância do envolvimento da população e do setor produtivo na elaboração desse Plano Diretor. “O PDOT deve significar um pacto social e dar origem a um processo participativo na gestão da cidade”.

Nenhum comentário: