Blog do Paraíso: Gabinete para transformar Tarso no primeiro governador 2.0 do Brasil

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gabinete para transformar Tarso no primeiro governador 2.0 do Brasil

Petista está montando estrutura para que internautas tenham canal direto com a administração

(texto publicado no site do jornal Pioneiro, do grupo RBS)

Porto Alegre – Você anda insatisfeito com algum serviço prestado pelo governo estadual e não sabe a quem se queixar? Que tal recorrer diretamente ao governador? Até o final de fevereiro, o Piratini vai lançar um portal na internet que colocará Tarso Genro para ouvir críticas, analisar sugestões e recolher palpites.

– O objetivo é fixar a imagem de Tarso como primeiro governador 2.0 do Brasil. Isso significa uma maneira de o governador se relacionar com a sociedade diante dos novos paradigmas da democracia que foram proporcionados pela evolução tecnológica nos últimos anos – explica Vinicius Wu, chefe de gabinete de Tarso e coordenador da montagem da nova estrutura digital.

“Governo 2.0” é um termo emprestado do conceito “web 2.0”, que designa a segunda geração de serviços da internet, em que prevalece a interação entre os usuários. Na campanha, Tarso utilizou o Twitter, mas a ideia vai além dos comentários pelo microblog. A partir do portal Governador 2.0, serão realizadas audiências públicas digitais. As conversas de Tarso com internautas devem ocorrer a cada dois ou três meses. O governo não quer correr o risco de acelerar a frequência dos debates e não dar respostas às demandas.

Nenhum comentário: