Blog do Paraíso: GDF repete erros do passado

terça-feira, 27 de setembro de 2011

GDF repete erros do passado


Cobrar do governo de Agnelo Queiroz (PT-DF) o que não foi feito nos último 10 anos é muita injustiça. Agora, não é de mais exigir que a atual gestão não cometa os mesmos pecados do famigerado governo de José Roberto Arruda (ex-DEM). Um deles é fazer propaganda enganosa. A entrega simbólica das bicicletas para os estudantes do Recanto das Emas, por exemplo, foi uma tremenda palhaçada – veja o vídeo acima.

A propaganda enganosa das bicicletas é semelhante a várias outras que foram usadas no governo Arruda, como aquela que expôs no eixo rodoviário dezenas de ônibus que substituiriam as sucatas que circulavam em Brasília. Depois, a verdade veio à tona e foi revelado que as sucatas continuam circulando – veja o vídeo abaixo:
Com exceção do pessoal da extrema direita, sobretudo os ligados ao rorizismo, ninguém está torcendo para o governo de Agnelo Queiroz dá errado só porque é do PT. A sociedade, e com muita razão, quer apenas que o governo do Distrito Federal (GDF) não cometa os erros do passado. Os brasilienses não querem propagandas enganosas para encobrir o óbvio. Não querem que a especulação imobiliária prevaleça sobre a preservação do meio ambiente e a urbanização ordenada. Os brasilienses querem um transporte público digno e de qualidade, assim como deve ser a saúde pública e a segurança. Tudo isso sem corrupção.

O que está em jogo como o sucesso ou fracasso do atual governo não é o nome de Agnelo Queiroz e, sim, a sigla PT. De toda a história do Distrito Federal, esta é a segunda vez que os brasilienses dão uma chance ao Partido dos Trabalhadores. Se esta chance não for bem aproveitada, vai demorar vim uma terceira. O governo petista de Cristovam Buarque, hoje senador pelo PDT-DF, por exemplo. Teve sua chance em 1994. Não aproveitou. Não se reelegeu e o PT só voltou ao GDF 16 anos depois. E isso porque aconteceu o escândalo revelado pela operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Se não fosse pela Caixa de Pandora, talvez o governador do DF fosse de outro partido.

Nenhum comentário: