Blog do Paraíso: Roriz desiste de Luziânia e quer disputar o GDF de novo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Roriz desiste de Luziânia e quer disputar o GDF de novo

Ex-governador decide manter seu domicílio eleitoral em Brasília e está certo de que pode ser eleito pela quarta vez, em 2014

Priscila Mesquita_Brasília247 – Não houve anúncio formal. Nem para a família, nem para aliados. Mas a decisão está tomada: o ex-governador Joaquim Roriz não será candidato a prefeito de Luziânia no ano que vem. Ele quer ser mesmo é governador do Distrito Federal, pela quinta vez.

Roriz tem várias razões para desistir de disputar a prefeitura de Luziânia, mas nos últimos dias a que mais pesou foi sua convicção de que tem condições de ser eleito governador do DF em 2014. Ele se animou quando viu os números de pesquisa realizada por um desconhecido Instituto Mark, de Mato Grosso, divulgada pelo site do jornalista Cláudio Humberto. Foram realizadas entrevistas em 27 cidades do DF e Roriz recebeu 10,6% dos votos em indicação espontânea, contra 9,2% de Agnelo. Na intenção estimulada, em que os nomes são apresentados ao eleitor, Roriz amplia a vantagem: 22% a 15%.


Comentário deste Blog: Roriz renuncia mais uma vez. Nesse caso, renunciou à candidatura de prefeito de Luziânia. Ano passado, ele renunciou à candidatura de candidato a governador do Distrito Federal. Em 2009, renunciou à permanência no PMDB. Em 2007, renunciara ao mandato de Senador. De renúncia em renúncia, não vai sair do mesmo lugar. Só vai regredir. Está faltando agora renunciar à vida pública e nunca mais sair candidato a nada.

Nenhum comentário: