Blog do Paraíso: Agnelo manda secretário particular cuidar de Brazlândia

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Agnelo manda secretário particular cuidar de Brazlândia

José Bolivar deixa a sala ao lado do gabinete do governador e vai administrar a cidade onde vive

Priscila Mesquita_Brasília 247 – As mudanças no governo feitas a conta-gotas pelo governador Agnelo Queiroz tiveram mais um capítulo nesta sexta-feira. José Bolivar da Rocha Cruz Leite deixou o cargo de secretário particular do governador, com status de secretário de Estado e remuneração de R$ 20 mil para ocupar a Administração de Brazlândia, cidade onde vive, com salário de R$ 16 mil.

Petista, Bolivar se aproximou de Agnelo na campanha eleitoral, indicado por seu padrinho político, o deputado Paulo Tadeu, agora secretário de Governo. Bolivar já era, na campanha, o secretário particular de Agnelo: ia com ele a todos os compromissos, cuidava do celular, das roupas e da alimentação, entre outras coisas. A função é aparentemente secundária, mas seu ocupante está sempre ao lado do governador, o que lhe dá prestígio e poder.

Contribuíram para a saída de Bolivar dois principais fatores: a fritura interna que ele vinha sofrendo por parte de outros petistas e um problema na Administração de Brazlândia. Ele rompeu com o administrador anterior, José Luiz Ramos, antes seu aliado. Ramos cansou-se de receber ordens de Bolivar, que, segundo ele, queria mandar em Brazlândia.

Nenhum comentário: