Blog do Paraíso: Liliane critica construção de novo centro administrativo para GDF

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Liliane critica construção de novo centro administrativo para GDF

A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) criticou duramente a construção de um novo Centro Administrativo para o governo do Distrito Federal que será erguido em Taguatinga. A obra foi anunciada pelo Buriti nesta semana. Segundo a parlamentar, o governo erra ao deixar de lado áreas prioritárias como a saúde e a educação para investir numa obra desnecessária e cara.

“Pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais e não vemos a mesma boa vontade do atual governador em investir nessas vidas. Enquanto isso, milhões estão garantidos para uma obra que nem mesmo a população foi ouvida”, reclamou. A distrital fez as declarações na manhã desta quarta-feira (27) durante reunião da Comissão de Assuntos Sociais, que foi presidida por ela.

Liliane não descartou solicitar apoio da Justiça e do Ministério Público para tentar adiar os planos do governo. “Além de desrespeitar o projeto original de Lúcio Costa, a construção desse Centro Administrativo vai dificultar a vida de servidores públicos locais que moram na região norte do Distrito Federal, como Planaltina, Sobradinho e Paranoá. O antigo Buritinga já não havia dado certo”, explicou.

Parceria Público-Privada, o novo Centro Administrativo terá uma área total construída de 178 mil metros quadrados. O pagamento será facilitado. De acordo com o consórcio responsável, formado pelas empresas Odebrecht e Via Engenharia, no primeiro ano o GDF vai pagar R$ 4,4 milhões mensais. Um ano depois, quando o complexo estiver concluído, esse valor passará para R$ 14 milhões, que poderão ser pagos durante 20 anos. A expectativa é de que o prédio abrigue 15 mil servidores públicos.

Nenhum comentário: