Blog do Paraíso: Oposicionista reivindica direito de defesa para presidente do PT-DF

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Oposicionista reivindica direito de defesa para presidente do PT-DF

A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) defendeu nesta terça-feira (20) que o deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF) tenha espaço para defender-se sobre a denúncia de que supostamente teria comprado votos de trabalhadores do Movimento Sem-Terra durante a campanha eleitoral de 2010. A acusação está publicada na revista Veja desta semana e é feita por um ex-assessor do parlamentar que preside a regional do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal e que concorria a uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Não possuo relacionamento com o presidente do PT-DF, mas defendo que todos, sem exceção, tenham a chance da defesa antes de serem jogados na cova dos leões, como eu vi muitos jogarem e também muitos sendo jogados”, afirmou a distrital durante discurso na tribuna da Câmara Legislativa. Segundo Liliane, é a Justiça que dever se pronunciar sobre a participação ou não do político no suposto crime eleitoral.

Liliane Roriz justificou o discurso ao dizer que a verdade deve estar acima de questões políticas pontuais e que o caso não poderia ser usado para desgastar a imagem do Partido dos Trabalhadores. “Se o presidente do PT-DF afirma estar sendo vítima de uma inverdade, serei a primeira a lutar para que a verdade venha à tona”, frisou a distrital.

Líder do Governo na Câmara Legislativa, o deputado Wasny de Roure (PT) lamentou a quantidade de denúncias que tem sido veiculada pela imprensa nos últimos tempos. “Como homens públicos, temos que trazer o debate para esta Casa, mas devemos acima de tudo garantir o direito à ampla defesa de todos os acusados”, afirmou. Ao finalizar o pronunciamento, Liliane Roriz afirmou que a verdade sempre vem à tona. “Caso seja provado o contrário do que ele [Policarpo] fala, o tempo e a justiça saberão cobrar bem a fatura disso tudo”.

Nenhum comentário: