Blog do Paraíso: DEM vai pedir a cassação do mandato de Roberto Policarpo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEM vai pedir a cassação do mandato de Roberto Policarpo

O presidente do diretório regional do Democratas em Brasília (DEM-DF), Alberto Fraga, afirmou por meio de seu twitter que o seu partido vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara Federal pedindo a cassação do mandato do deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF) por quebra de decoro parlamentar.

De acordo com reportagem da revista Veja, Policarpo, que é presidente do PT-DF, é acusado por sem-terra e por um ex-assessor de ter feito uma suposta compra de votos, durante sua campanha para deputado federal, em 2010. Cada voto teria custado 400 reais, segundo o ex-cabo eleitoral do petista Edmilson Lopes e o casal de sem-terra Júlia e Francisco Manoel de Carmo.

Roberto Policarpo foi eleito suplente de deputado federal. Assumiu o mandato porque o titular, Paulo Tadeu, se licenciou para ocupar a Secretaria de Governo do DF. Policarpo nega as acusações. “O que há contra mim são apenas declarações de duas pessoas, sem nada que as comprove. Não conheço nem nunca estive com Francisco Manoel do Carmo”, escreveu o presidente do PT-DF, numa nota divulgada à imprensa.

“Tenho as provas, a Veja tem, o Edmilson tem e são suficientes para ele perder o mandato”, disse o presidente do DEM-DF num segundo post do seu micro blog.

Se o conselho de Ética da Câmara aceitar a representação contra Policarpo e o Plenário der sinais de uma eventual derrota, a saída para o petista seria o seu colega de partido Paulo Tadeu deixar a Secretaria de Governo do DF e assumir o mandato.

Nenhum comentário: