Blog do Paraíso: “Me senti como lixo”. Opinião de Carlos Nascimento sobre a queda do diploma ecoa sentimento de jornalistas brasileiros

sábado, 8 de outubro de 2011

“Me senti como lixo”. Opinião de Carlos Nascimento sobre a queda do diploma ecoa sentimento de jornalistas brasileiros

Frente Parlamentar em Defesa do Diploma de Jornalista foi lançada novamente ontem, na Câmara. Propostas que restabelecem a necessidade do Diploma dependem de decisão política dos presidentes (CF e Senado) e líderes de bancadas.

(texto publicado no Blog da Mi)

“Achei que foi um tremendo desrespeito. Me senti como lixo”, respondeu o jornalista Carlos Nascimento, apresentador do Jornal do SBT, quando perguntado sobre a queda do diploma de jornalista por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2009. O assunto, entre outras questões envolvendo a profissão de jornalista e Imprensa, foi abordado em palestra de Nascimento no Senac de Piracicaba (SP), dia 24 de Setembro. “A regulamentação do Diploma, embora tenha sido na época da Ditadura (decreto de 1969, regulamentado em 1979), foi importante para estabelecer regras, profissionalizar, para que os jornalistas conquistassem salários melhores”, completou ele.

Nenhum comentário: