Blog do Paraíso: Desculpas esfarrapadas e impunidade entre iguais

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Desculpas esfarrapadas e impunidade entre iguais

A deputada distrital afastada Eurides Brito (PMDB-DF) diz que está num barco e só pode afundar se a embarcação também for junta. Antes desta pérola, ela já havia dito que não renunciava porque acreditava na justiça.

A deputada afastada dá a entender que os colegas, também supostos mensaleiros, não têm condições de cassar seu mandato porque estão com o rabo preso.

Para perder o mandato, o relatório da deputada Érika Kokay (PT-DF) pedindo a cassação de Eurides precisa ser aprovado pela Comissão de Ética da Câmara Distrital e, depois, pelo plenário da Casa, constituído por muitos supostos deputados criminosos. A votação do relatório na Comissão será nesta quinta-feira (27).

Confesso a vocês, amigos leitores, que eu me sinto um imbecil quando vejo as justificativas de Eurides Brito contra as acusações. Eu pensei que a imagem onde a deputada afastada aparece abarrotando uma enorme bolsa com maços de dinheiro seria mais do que suficiente para fazê-la perder o mandato e os direitos políticos. Mas não é, pelo menos, é o que diz Eurides.

Para ela, o vídeo não prova nada e o dinheiro foi recebido honestamente. Como eu sou burro. Por que não pensei nisso antes?

Tudo bem. A imagem não é prova do crime, mas por que aquela enorme quantidade de dinheiro não foi depositada na conta corrente de Eurides? Num mundo tão moderno, não haveria outra forma de pagamento? É perigoso de mais andar com muito dinheiro. Será que a deputada afastada não se preocupou em ser assaltada?

Não vi de Eurides nenhuma explicação para o fato dela ter recebido o dinheiro em espécies. A minha inteligência só consegue supor que a deputada afastada quis driblar a fiscalização e um eventual rastreamento do dinheiro.

Assim como a justificativa para a imagem divulgada no Brasil inteiro, certamente, Eurides deve ter uma explicação para ela ter recebido dinheiro vivo, o que mostrará, mais uma vez, que sou um imbecil.

Um comentário:

Fábio Campos disse...

- Fala José. Como sempre enfiando o dedo na ferida desses Políticos LADROES, mais o que me surpreende é que se fosse um negro pobre já estava na cadeira elétrica ou ao contrario estava sendo condenado por ladrões de verdade como esta vaca ou é cabrito.
"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."