Blog do Paraíso: PT-DF vai às eleições rachado

domingo, 16 de maio de 2010

PT-DF vai às eleições rachado

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) vai às eleições deste ano totalmente rachado. No sábado (16), o encontro regional do PT-DF decidiu oferecer as duas vagas de candidatos ao senado para partidos aliados. A decisão desagrada as forças políticas que defendem a candidatura de senador do deputado federal Geraldo Magela.

Os apoiadores de Magela, conforme a eleição prévia realizada em 21 de março, representam 43,4% da militância petista. Mas a porcentagem não foi suficiente para convencer a maioria dos 350 delegados que participaram do encontro regional do PT-DF. Agora, os candidatos às vagas do Senado Federal na chapa encabeçada pelos petistas serão o senador Chistovam Buarque (PDT-DF), um opositor do governo Lula, e o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Resta saber se os 43,4% trabalharão com afinco pela eleição dos candidatos a senador e do ex-ministro do Esperte Agnelo Queiroz, pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Este Blog avalia que dificilmente as forças políticas que apoiam Magela farão campanha para Agnelo Queiroz, Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg. Isso prejudicará a eleição deles? Após três de outubro será possível responder esta pergunta com números concretos.

Um comentário:

Unknown disse...

O momento pode parecer de discórdia, mais tenho certeza que todo o PT e as alianças vão lutar juntos para chegar o Buriti. AGNELO GOVERNADOR