Blog do Paraíso: Brasília tem três políticos de valor

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Brasília tem três políticos de valor

A capital do Brasil, apesar de ter uma assembleia considerada por muitos “um refúgio de canalhas” e de ter sido cenário do vergonhoso escândalo da Caixa de Pandora, por incrível que pareça, tem seus políticos de valor. De acordo com a entidade não-governamental Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), o deputado federal licenciado Geraldo Magela (PT-DF) e os deputados federais José Reguffe (PDT-DF) e Augusto Carvalho (PPS-DF) são os políticos de valor de Brasília.

Julgados por uma comissão formada por coordenadores do PNBE, os três parlamentares foram eleitos juntamente com outros 33 políticos de diversos estados brasileiros e receberão na próxima segunda-feira, 4 de julho, o 19º Prêmio Brasileiros de Valor 2011 – Por um Brasil Ético e Eficiente.

Reguffe foi considerado pelo PNBE político de valor por ser um deputado federal novato que cortou diversos benefícios, que vão gerar uma economia de 2,4 milhões de reais nos quatro anos de seu mandato.

Augusto Carvalho, apesar de sua famigerada gestão na Secretaria de Saúde, durante o governo de José Roberto Arruda (ex-DEM), receberá o prêmio porque, assim como Geraldo Magela, e outros 33 políticos brasileiros, votou em 2010 contra o aumento de 62% no seu próprio salário.

O prêmio não é destinado apenas para políticos. Outras personalidades também serão beneficiadas, como a professora Amanda Gurgel, que ficou famosa depois que um vídeo seu (assista abaixo) foi divulgado na internet com um protesto contra a desvalorização dos professores da rede pública. Clique aqui e veja a lista completa dos vendedores do Prêmio Brasileiros de Valor 2011.

Nenhum comentário: