Blog do Paraíso: Erro de Percurso

terça-feira, 26 de julho de 2011

Erro de Percurso

Mino Pedrosa
(texto publicado no site QuidNovi)

O reconhecido advogado que defende o governador de Brasília, Agnelo dos Santos Queiroz, dono de uma das maiores bancas que atuam na justiça brasileira, doutor Luiz Carlos Alcoforado, anda com a cabeça pesada da separação traumática da também reconhecida atriz e diretora de cinema , ex-miss Pernambuco, e amiga íntima e confidente do também petista Paulo Tadeu, secretário do Governo do Distrito Federal, a modelo e dançarina Núbia Santana, protagonista no escândalo publicado na revista Veja, envolvendo verbas de patrocínio da Petrobrás.

Todos esses problemas que o ilustre Alcoforado vem passando nos últimos meses, resultou num descuido da defesa jurídica do processo de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA que o governador de Brasília, Agnelo Queiroz , responde oriundo dos Jogos do PAN AMERICANOS no Rio de Janeiro.

O descuido do advogado no trâmite do processo no Superior Tribunal de Justiça, patinou na hora do recurso. O equívoco aconteceu no prazo estabelecido em lei (agravo regimental), que é de cinco dias. O advogado, que deveria estar com sua cabeça ocupada com os problemas pessoais que vem enfrentando ultimamente, protocolou o pedido de reconsideração no dia 12 de julho, com a certeza de que o prazo, de 10 dias, se encerraria no dia 13.

Na verdade, o recurso deveria ser apresentado até o dia 08 de julho, cumprindo o trâmite legal do prazo de cinco dias, a partir da decisão do ministro Castro Meira proferida no dia 1 de julho, da qual o advogado de Agnelo se deu por intimado no mesmo dia.

O governador de Brasília Agnelo Queiroz ficou prejudicado, tendo seus bens bloqueados e liberado somente o salário do mês e os proventos subseqüentes.

Nenhum comentário: