Blog do Paraíso: Jaqueline desiste de recurso na CCJ e caso deve ir a plenário em agosto

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jaqueline desiste de recurso na CCJ e caso deve ir a plenário em agosto

Lilian Tahan
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) desistiu, nesta quinta-feira (14/7), do recurso apresentado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Com a decisão de abrir mão do recurso na comissão, o processo perde o objeto e Jaqueline passa a estar pronta para ser avaliada pelo plenário da Casa. O caso da deputada, flagrada ao lado do marido recebendo dinheiro de Durval Barbosa, poderá assim ser votado ainda em agosto.

A parlamentar resolveu desistir do recurso para não pressionar os 61 integrantes da CCJ, que votariam abertamente no relatório. Já em plenário, a votação é fechada. Ou seja, os colegas de Jaqueline poderão salvá-la sem constrangimentos. Ao abrir mão do recurso, Jaqueline também evita mais desgastes. Um deles, o questionamento da regularidade do relatório produzido por Vilson Covatti (PP-RS), que já havia se manifestado a favor da parlamenta no Conselho de Ética.

Arquivamento
Na quarta-feira (13/7), Covatti entregou à CCJ parecer sobre o caso, propondo o arquivamento da representação. Com a desistência do recurso, no entanto, a ação perde o objeto e o caso de Jaqueline fica pronto para ser votado em plenário.

Nenhum comentário: