Blog do Paraíso: Distritais discutem a criação de datas para homenagear o sertanejo, o pastor evangélico, o administrador e até o parque da cidade

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Distritais discutem a criação de datas para homenagear o sertanejo, o pastor evangélico, o administrador e até o parque da cidade

O mais importante na Câmara Legislativa do Distrito Federal não é a quantidade de projetos aprovados, mas sim a qualidade, segundo declarações públicas do presidente da Casa, o deputado Patrício (PT). No primeiro semestre de trabalho, os distritais apresentaram dezenas de projetos de leis que instituem datas comemorativas no DF, como o dia do sertanejo, o dia do pastor evangélico, o dia do administrador, ou ainda, o dia do aniversário do Parque da Cidade.

O projeto de lei que cria o dia do sertanejo no DF é de autoria da deputada Luzia de Paula (PPS). “Não podemos nos esquecer nunca que a origem do povo brasileiro é rural, ou seja, nossa gente é sertaneja, obviamente que a cada dia as comunidades estão se tornando mais urbanas, mas as raízes permanecem lá na roça, tingidas pela cor da terra pisada e cultivada por nossos antepassados”, justifica a deputada no texto do projeto de lei.

“A presente proposição”, começa o texto de justificativa do projeto de lei que cria o dia do pastor evangélico, “objetiva prestar dedicação justa àqueles que buscam acima de tudo trabalhar em busca de uma sociedade mais justa e solidária, dedicando suas vidas em favor do próximo, andam no mundo atento às necessidades humanas”. Pastor de igreja evangélica, o deputado Benedito Domingos (PP) é o autor do projeto.

A deputada distrital Celina Leão (PMN) é a autora do projeto de lei que cria o dia do administrador. “Os serviços prestados pelos administradores são imprescindíveis para a economia brasileira, quer seja no âmbito do poder público ou da iniciativa privada”, diz o texto que justifica o projeto da distrital.

Já o projeto que cria o dia do aniversário do Parque da Cidade é de autoria do deputado Chico Vigilante (PT). De acordo com a justificativa do projeto, “a data é mais uma oportunidade para congregar as pessoas, valorizar a natureza e comemorar o presente da vida”.

Nenhum comentário: