Blog do Paraíso: Governo Agnelo começou muito mal

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Governo Agnelo começou muito mal

O governo de Agnelo Queiroz (PT) começou mal. Muito mal. Em seis meses, já trocou três secretários de Estados e ainda pretende trocar mais. Só agora está acontecendo a reestruturação das administrações, inchadas, nas gestões anteriores, com cargos comissionados. Até hoje, há secretarias sem nenhuma estrutura, funcionando com pouquíssimos servidores. Sem falar das crises que aconteceram na educação, com o convoca não convoca de professores, e na saúde e no transporte, com a greve dos trabalhadores dessas áreas. Afinal, quando o governo Agnelo vai começar? Até quando a “casa” precisa ser arrumada?

A população do Distrito Federal, maltratada e envergonhada com a bagunça que aconteceu após a revelação do escândalo do mensalão do DEM, aguada ansiosa pelo tal do “novo caminho”. Depois de seis meses, já era para os resultados começarem a aparecer. Qual será a razão para tanta ineficiência – para não dizer incompetência – deste governo? A herança maldita do governo de José Roberto Arruda (ex-DEM)? Herança pode até ser. Herança que não foi extirpada, pois a administração do Distrito Federal está repleta de arrudistas, fato que faz antigas práticas continuarem, sem nenhuma alteração.

Mas ainda há tempo para o governo Agnelo mostrar serviço, fazer sua obrigação e honrar os votos que recebeu. E isso tem que ser feito logo, senão quatro anos serão muito para esta ampla aliança encabeçada pelo PT-DF e pelo PMDB-DF.

Um comentário:

Cissa Paranaguá disse...

Começou mal e sinceramente, não acredito que vá melhorar. E também já estou cansada de culparem a 'herança maldita". Não serve mais como desculpa. O Governo está completamente parado em TODOS os setores. PARADO. Na maior parte dos casos, a meu ver, é por pura disputa política entre os próprios partidos da aliança. É um entra e sai de secretarios do partido deles, porque quem era "arrudista" como você disse tem sido caçado e extirpado do governo. Pergunta como anda a situação na secretaria de educação. Tem gente que não tá trabalhando, tem gente super competente, da qual o governo investiu milhões para transformá-los em gestores da educação e estão sendo jogados na sala de aula, sendo que em alguns dos casos, a matéria nem existe mais. O governo Agnelo tem sido um governo do faz-nada, da falta de negociação, da perseguição de pessoas que não fazem parte da, me desculpe a palavra, laia petista. Além disso, teve os bens bloqueados pela justiça do Rio, desde junho, e nenhum jornal brasiliense fez menção ao assunto. O STJ manteve a decisão do bloqueio e só não se sabe o valor dos bens porque corre tudo em segredo de justiça. Sinto vergonha do jornalismo de Brasilia. Tive que ler sobre a situação do governador na folha, no estadão, vi até na Globo. E nada do Correio Braziliense noticiar alguma coisa. Falavam tanto do jornal de Brasilia e do Comunidade. E o Correio está tão comprado quanto.