Blog do Paraíso: Romário e Aécio não sopram o bafômetro. Por que devo soprar?

terça-feira, 12 de julho de 2011

Romário e Aécio não sopram o bafômetro. Por que devo soprar?

Os cargos de deputado federal e de senador têm a função de criar, discutir e aprovar leis, além de fiscalizar o poder executivo. Pela lógica, as excelências deveriam ser os primeiros a dar exemplo e cumprir a legislação. Mas, na prática, não é bem assim que acontece. Que o diga o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

As excelências foram paradas em blitzes, realizadas em situações muito parecidas: no Rio de Janeiro e de madrugada. Tanto o ex-jogador de futebol Romário, quanto o aspirante a presidente do Brasil Aécio Neves se recusaram a soprar o bafômetro e, portanto, tiveram a habilitação apreendida e levaram multa de 957 reais, além de ter que entregar o veículo para uma pessoa sóbria e habilitada para conduzi-lo.

Romário e Aécio se recusaram a soprar o bafômetro porque eles não consumiram bebidas alcoólicas. Quer dizer, eles preferiam o transtorno das penalidades administrativas do Departamento de Transito, em vez de dar uma simples soprada no bafômetro, que não acusaria nada, já que eles não beberam.

Se Romário e Aécio Neves não sopram o bafômetro, alcoolizados ou não, por que um cidadão comum deve soprar? Afinal, todos são iguais perante a lei. Ou será que todos são iguais perante a lei, só que alguns são mais iguais ainda?

Agora, imagine Aécio Neves eleito presidente do Brasil. O presidente que não sopra bafômetro. É este o exemplo que você quer para o seu filho? É este o exemplo para nossas crianças?

Nenhum comentário: