Blog do Paraíso: Novela de Jaqueline Roriz está longe do fim

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novela de Jaqueline Roriz está longe do fim

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) não apresentou nenhum projeto nesse primeiro semestre de trabalho na Câmara dos Deputados. Talvez porque a parlamentar esteja muito ocupada em realizar articulações políticas para salvar o seu mandato.

Os direitos políticos da parlamentar ficaram sob ameaça em março, depois que o jornal Estado de S. Paulo divulgou um vídeo de Jaqueline Roriz e o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro sujo do delator e operador do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa. A partir daí, a imprensa divulgou novas notícias contra a conduta da deputada e do marido, o que contribuiu para a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética da Câmara Federal.

Até agora, a movimentação da filha do ex-governador Joaquim Roriz tem dado certo. Embora o Conselho de Ética da Casa tenha decidido, por 11 votos a 3, cassar o mandato de Jaqueline, a parlamentar conseguiu prorrogar a decisão para depois do recesso parlamentar. A manobra foi possível porque o recurso da deputada contra o pedido de cassação foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) poucos dias antes da Câmara Federal entrar em recesso.

Mas a vitória mais importante da deputada foi a escolha do relator de seu recurso na Comissão de Ética. A CCJC escolheu o deputado federal Vilson Covard... Ops! Covatti (PP-RS), um dos três integrantes da Comissão de Ética que votaram contra o pedido de cassação de Jaqueline.

Com Vilson Covatti na relatoria do recurso, o mandato de Jaqueline Roriz está salvo, certo? Errado. O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) decidiu recorrer da decisão da CCJC e vai cobrar a substituição do relator do recurso de Jaqueline.

Pelo jeito, a novela da deputada está longe do fim.

Nenhum comentário: