Blog do Paraíso: Assunto de manchete, empresário se explica em blog pessoal

sábado, 13 de agosto de 2011

Assunto de manchete, empresário se explica em blog pessoal

O empresário Humberto Silva Gomes, dono da frase que virou manchete do jornal Folha de S. Paulo deste sábado, postou em seu blog que não está foragido da Polícia Federal e que pretende retornar a Brasília neste domingo, 13 de agosto (clique aqui e leia). A imprensa brasileira, desde o início da Operação Voucher, noticia que Humberto Silva é foragido, conforme mostra a imagem acima.

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, “conversas telefônicas interceptadas na Operação Voucher da Polícia Federal mostram investigados falando sobre como superfaturar e até falsificar documentos em licitações com o governo”. Numa das gravações (clique aqui para ouvir), Humberto Silva aparece dizendo: “quando é dinheiro público, não pesa no seu bolso, ai você joga pro alto mesmo, até porque se você não jogar você vai perder logo de cara, porque todo mundo vai jogar. Criou essa ideia aqui: "Ah, é pro governo, joga o valor pra três, tudo vezes três".

“Escutas telefônicas editadas podem ter mil e uma interpretações. Determinada vez eu brinquei com a mãe de meus filhos sobre o fato dos peões da PF estarem ouvindo uma conversa caliente que tivemos. Mas esta conversa eles não vão divulgar”, escreveu o empresário num segundo post de seu blog, onde critica a atuação da imprensa (clique aqui para ler).

Também no blog pessoal, o empresário explica porque deixou o Brasil, uma semana antes da realização da Operação da Polícia Federal. “Em Janeiro/2011 embarquei para os Estados Unidos onde morei por seis meses em Redondo Beach, no condado de Los Angeles, e estudei Inglês na EF International. Retornei ao Brasil em Junho/2011, no entanto deixei um veículo de minha propriedade na mesma loja que o comprei para que esta o vendesse. Diante da demora da venda do veículo resolvi vir aos Estados Unidos para tentar agilizar a venda por um valor abaixo do mercado”, escreveu Humberto Silva.

No post que critica a atuação da imprensa, o empresário informa que a nota com explicações sobre sua viagem ao exterior foi enviada para os jornais brasileiros, porém, não foi publicada.

Nenhum comentário: