Blog do Paraíso: Blog revela como foi a tentativa de extorsão no Sudoeste

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Blog revela como foi a tentativa de extorsão no Sudoeste

A história que está tomando conta dos bastidores da política do Distrito Federal é sobre uma tentativa de extorsão num café do Sudoeste, bairro nobre de Brasília. E, como sempre, a história está circulando nos blogs. Em primeira mão, o Blog Rádio Corredor, editado pelo jornalista Odir Ribeiro, relatou, sem dar nomes aos bois, como foi a confusão no Sudoeste – clique aqui e leia.

Nessa quarta-feira, foi a vez do jornalista Mino Pedrosa. Em primeira mão, ele publicou em seu blog, Quid Novi, como foi e porque a confusão aconteceu. Mas Mino Pedrosa foi além. Muito além. Deu nomes aos bois. De acordo com o texto do jornalista, o encontro reuniu o doleiro Fayed Antoine Traboulsi, acompanhado por seu amigo Marcelo Toledo, e o policial militar João Dias e Miguel Lucena, o novo presidente da Codeplan – isso mesmo! O mesmo cargo que era ocupado pelo operador e delator do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa.

Ainda segundo o jornalista Mino Pedrosa, o encontro foi marcado porque Fayed e Toledo queriam cobrar de Lucena o cumprimento de um acordo político firmando na eleição passada. O acordo seria, segundo o blog Quid Novi, cargos no primeiro escalão do Governo do Distrito Federal, em troca de uma suposta doação de 500 mil reais, recursos supostamente não contabilizados – entenda-se caixa 2.

A confusão aconteceu porque Lucena, para não cumprir o acordo, teria armado uma cilada para prender Fayed e Toledo por tentativa de extorsão. Quer saber o que aconteceu? Clique aqui e leia toda a história no blog Quid Nov.

Nenhum comentário: