Blog do Paraíso: Governador inaugura novo Centro de Saúde no Gama

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Governador inaugura novo Centro de Saúde no Gama

Mais moderno, o centro passa pela primeira reforma após 30 anos, para dar melhor qualidade no atendimento à população

Suzano Almeida, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reinaugurou na manhã desta segunda-feira o Centro de Saúde nº 3, do Setor Leste do Gama. Esta é a primeira vez, em 30 anos de inaugurado, que o Centro de Saúde passa por uma reforma. As instalações foram modernizadas para que os mais de 30 mil moradores da região, que procuram atendimento ali todo mês, tenham acesso a um serviço de qualidade. A obra teve custo total de R$ 900 mil.

“Essa é mais uma conquista para a cidade, porque este Centro de Saúde atende mais de 30 mil pessoas. Agora, depois de seis meses de reforma, podemos entregar um centro como este, em boas condições de atendimento para os pacientes e de trabalho para os profissionais aqui lotados”, comemorou o governador, que é médico e durante anos trabalhou na Regional de Saúde do Gama.

A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, fez questão de acompanhar o governador no evento: ela também é médica e igualmente trabalhou durante anos na Regional do Gama. As obras do Centro de Saúde nº 03 do Gama recuperaram toda a parte elétrica e hidráulica do prédio e readequou os espaços para melhorar as acomodações.

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, anunciou que nos próximos dias os médicos aprovados no último concurso público e já convocados estarão alocados no Centro de Saúde e no Hospital Regional do Gama. Além disso, em até três meses será aberto edital de chamamento para a construção do novo hospital da cidade, perto do campus da Universidade de Brasília (UnB), na entrada da cidade. A meta do governo é entregar o novo hospital até 2014. Ainda de acordo com o secretário, serão reformados também os centros de saúde nº 1 e 5 do Gama.

Nenhum comentário: