Blog do Paraíso: Simon: Sarney, houve papo 'estranho' com Dirceu?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Simon: Sarney, houve papo 'estranho' com Dirceu?

(texto publicado no site Brasília 247)

Evam Sena_247, Brasília – Durante ordem do dia no plenário do Senado nesta quinta-feira, 11, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), provocou o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) sobre a conversa que ele teria tido com o ex-ministro José Dirceu ontem, depois da prisão de 35 pessoas ligadas à suposta fraude no Ministério do Turismo, entre elas o secretário-executivo da pasta, o peemedebista Frederico Silva Costa.

Segundo coluna do jornalista Claudio Humberto, publicada em diversos jornais no Brasil, Dirceu teve conversas reservadas com políticos aliados, incluindo Sarney, em que disse estar "apavorado" com erros de Dilma no relacionamento com partidos e manifestou preocupação de que a presidente não conclua seu mandato.

Em reposta, Sarney negou o teor da conversa, mas não foi claro se o contato com Dirceu ocorreu ou não. "Posso assegurar que essa conversa não existiu sobre esses temas. Agora, quero reafirmar a minha solidariedade à senhora presidente da República, desejoso – como tenho certeza – de que ela continuará a fazer um bom governo e que fará, sem dúvida, um governo excelente para o povo brasileiro", disse.


Comentário deste blog: Dilma foi eleita pelo povo e só o povo tem o direito de tirar a presidenta do poder. É bom lembrar que a ditadura militar acabou já faz mais de vinte anos. E o tempo em que factóides da grande imprensa derrubavam governos também.

Nenhum comentário: