Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Sob sol intenso, umidade do ar de 35% de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e temperatura oscilando entre 15 graus Celsius (ºC) e 30ºC, cerca de 200 brasilienses vestidos de camisa amarela fizeram manifestação, hoje (4) pela manhã, pela abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Distrito Federal (DF).
O número de pessoas que aderiram a esse primeiro evento patrocinado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal e uma série de outras entidades civis, foi estimado por soldados do Corpo de Bombeiros e organizadores.
Para o bancário paranaense Edilson de Oliveira Barbosa, 45 anos, a iniciativa é oportuna “para retirar a imagem de que Brasília se resume a política suja”. Ele ressaltou que a cidade oferece uma boa qualidade de vida e tem um povo que sabe receber quem vem de fora. “Sou de Maringá (PR), moro em Brasília há oito anos e não penso mais em voltar para lá”, disse o bancário que aproveitou o sol deste domingo para andar de bicicleta com os filhos no Eixo Rodoviário Sul, fechado pelo governo do Distrito Federal todos os domingos para proporcionar ações de lazer e eventos culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário