(texto publicado no site da Agência Brasília)
Brasília ganhou, nesta sexta-feira (02/09), um importante apoio político para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Quarenta e três senadores, representantes dos estados brasileiros, assinaram manifesto demonstrando a preferência pela capital federal. O governador Agnelo Queiroz, que participou da sessão na plenária do Senado Federal, recebeu o manifesto com muito entusiasmo.
O senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), em pronunciamento na plenária do Senado Federal anunciou: “Esta data, dia 2 de setembro, marca na vida de Brasília um dia histórico, porque o Senado, oficialmente, vai lançar um Manifesto subscrito por 43 senadores - está aberto, inclusive, e nós vamos chegar a 60 senadores -, solicitando à Fifa, à CBF e comunicando ao Governo o nosso interesse, dos Estados Federados aqui representados, de ter a nossa Capital, , no Estádio Nacional, como abertura da sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014.”
“Isso é muito importante porque o Senado representa justamente os estados brasileiros e, neste caso, àqueles que não receberão os jogos da Copa. E é fundamental que, em um evento desta magnitude, todos os brasileiros se sintam representados. Estamos cumprindo os cronogramas e pesando no legado que restará para Brasília, no desenvolvimento social e econômico. Estaremos preparados. Brasília será uma antes e outra após a Copa”, disse o governador Agnelo Queiroz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário